Forum RBE


A Rede Concelhia de Bibliotecas de Olhão esteve em peso no 1º Forum RBE, em Lisboa, no dia 26 de Junho. Nem poderia deixar de estar nesta que foi a grande celebração das Bibliotecas Escolares e de todo o trabalho que tem sido levado a cabo nos últimos 13 anos em prol do desenvolvimento, do reconhecimento e da valorização do papel das BEs nas Comunidades Educativas do nosso país.
A organização foi irrepreensível e está de parabéns. Abriu e encerrou com chaves de platina: Teresa Calçada, a nossa cara e insubstituivel coordenadora nacional e Daniel Cassany, nuetro ermano e compadre en las cosas de las bibliotecas.
Todos os restantes oradores/ convidados foram pertinentes e foi possível ver como a filosofia e as práticas que têm sido promovidas no âmbito das BEs são superiores à luta política e às palavras derrotistas daqueles que dizem que não se faz nada de jeito neste país.
Só foi pena muitos dos que não estão directamente ligados às BEs não terem podido assistir ao evento ( nem na Comunicação Social!); de certeza que olhariam com diferentes olhos para as Bibliotecas Escolares e para aqueles que nelas trabalham.

Sem comentários: