Batalha dos Livros 2010 - Equipa RBOlhão

O concurso Batalha dos Livros de 2010, em Olhão, foi um evento produzido ao detalhe, tendo ainda alcançado mais impacto e mais qualidade neste segunda edição do concurso. Constitui já uma imagem de marca do concelho e é criado pela Rede de Bibliotecas de Olhão.
Desde a selecção das obras, passando pelas eliminatórias a nível de escola até à final este foi um trabalho preparado com todo o detalhe no sentido de promover a leitura nas escolas enquanto momento de formação cultural e momento de festa.
A equipa da rede de bibliotecas de Olhão, constituída pelos professores bibliotecários das escolas do concelho e pelo bibliotecário municipal e serviço SABE de Olhão, destacou-se pela sua eficiência na produção de um trabalho de qualidade onde a animação e trabalho de equipa foi uma constante. Este evento contou ainda com um grande apoio da parte do município e de muitos professores e directores de escolas que acompanharam e apoiaram as muitas batalhas que decorreram ao longo do ano!
E tudo isto para promover a leitura de lazer, aumentado nos alunos o gosto em conhecer as obras literárias, em valorizar os sentimentos e ansiedades que ficam registados nas obras de escritores de todo o mundo.

Para a posteridade, aqui ficam imagens da equipa:



Só para dar uma noção do estado em que todos chegaram ao fim do dia... basta pensar que a fase final decorreu ao longo de um dia inteiro (no ano passado tinha sido só uma tarde) e que tudo foi montado e testado no dia anterior.
A equipa da RBOlhão desdobrou-se na gestão do sistema informático de pontuação e ecrã gigante, sistema de som com microfones fixos e sem fios, apresentação das equipas, assistentes de apresentação, cronometrista, gestão do sistema electrónico para perguntas de morte súbita (a novidade deste ano, concebida pela Escola Secundária).
Os média não foram esquecidos e houve lugar para reportagem fotográfica e vídeo e ainda foram dadas entrevistas para o jornal Postal do Algarve e em directo para a rádio Antena1


Para o ano há mais!

Ver ainda: Vencedores da Batalha dos Livros 2010

Sem comentários: